“Polêmica” na lista

Esse texto saiu hoje no Clic RBS, falando sobre a lista do Senhor F.

http://www.clicrbs.com.br/blog/

“Como a época é de balanço, o site Senhor F fez valer sua importância na divulgação do rock independente nacional e elencou os 25 mais importantes discos do segmento nesta ainda inacabada década. Um compêndio sonoro elaborado pelo atento Fernando Rosa que, como ele mesmo explica, “é um mix de gosto pessoal e coletivo com importância histórica”.

Merecidamente, duas obras memoráveis geradas em Santa Catarina entraram na lista: o mítico EP d’Os Pistoleiros (2000) – “ainda hoje a mais interessante experiência do folk rock nacional moderno”, na opinião do editor – e “Repolho Vol. 2” (2001), no qual os malucos de Chapecó unem “ironia, inteligência e diversão, com diversas participações especiais”.

A lista é encabeçado por “Bloco do Eu Sozinho”, do Los Hermanos, e acho que muita gente concorda. De minha parte, fico feliz de ver na lista álbuns incríveis, mas conhecidos por uma minoria, como Pelebrói Não Sei, Prot(o), Astromato e Suite Super Luxo. Mas lamento profundamente as ausências de Simetria Radial (Pipodélica), Uma Tarde na Fruteira (Júpiter Maçã), A Marcha dos Invisíveis (Terminal Guadalupe) e Clube Quente dos Sapatos Bicolores (Sapatos Bicolores).”

Lista é sempre lista. Não parei para pensar em alternativas, mas pode ter certeza que muitos discos lançados nessa década e que eu gosto também não estão na lista. Também citaria: Uma Tarde Na Fruteira” e o “Clube Quente dos Sapatos Bicolores”, “Em Amplitude Modulada do Marcelo Birck”, “Enquanto o Sono Não Vem” da Pipodélica e por aí vai. Mas é isso…

Anúncios

1 Response to ““Polêmica” na lista”


  1. 1 Marcelo dezembro 17, 2009 às 2:55 pm

    Eu incluiria:

    Em Amplitude Modulada, Os Atonais
    Marcelo Birck, Marcelo Birck
    Querem Acabar Comigo, Roberto, Karine Alexandrino

    Mas gosto é que nem braço. Tem gente que não tem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: