UNOCULTURAL – Porque a cultura transforma!

 

Uma notícia legal para aqueles que simpatizam com a cultura de uma forma diferenciada. E acredita nela como principal elemento de transformação da sociedade. Domingo próximo começa o projeto Unocultural. Um projeto da Unochapecó que visa promover a cultura de uma forma muito legal. Serão alguns meses de atividades artísticas envolvendo alguns setores culturais. A iniciativa é muito bacana e a justificativa é simples. Precisamos entender que cultura não é só o que é vendido pelas grandes mídias. E a cultura pode se disseminar de formas alternativas. Priorizando essas manifestações que não tem espaço na grande mídia. O Tom Zé já diz, e eu não canso de repetir. Quando se aumenta a informação diminui-se o público. E vice versa. É por isso que temos tantas opções vazias e os artistas que se propõe a fazer algo estão ficando de lado. Já temos muitas opções mostrando um lado da moeda. O objetivo do projeto é mostrar o outro lado. O lado B. Aquele artista que tem um trabalho consistente, mas que não tem espaço na mídia de uma forma geral. Vamos gerar alternativas para discutir cultura e promover eventos legais. “Do it yourself” é um slogan que nunca foi tão pertinente e nunca fez tanto sentido quanto o tempo atual que estamos vivendo. E não é ao acaso que o inicio do projeto está calcada na figura emblemática de Wander Wildner.  Um dos precursores do movimentos punk no Brasil e que leva muito a sério essa questão do faça você mesmo e vem aos poucos galgando possibilidades nesse cenários devastador de cultura midiática intensa que vivemos.

O show é no Sindicato dos Bancários no próximo domingo as 19:30 h. E o que é mais legal, é gratuito. Passe duas horas antes no local do show para retirar seu ingresso. Só cabe 200 pessoas.

Maiores informações:

http://unocultural.tumblr.com/

http://twitter.com/unocultural

Wander wildner:

www.wanderwildner.com.br
www.myspace.com/wanderwildner
www.youtube.com/wanderwildner

 

Anúncios

1 Response to “UNOCULTURAL – Porque a cultura transforma!”


  1. 1 Equipe Pule! abril 28, 2010 às 12:28 pm

    O melhor do projeto UnoCultural, e aquilo que efetivamente evidencia o seu intuito de fortalecer a cultura regional, é a tentativa dos organizadores, verificada até aqui, em manter a gratuidade dos eventos que promovem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: