Vintage. Rouparia e Foto Arte – em Chapecó

Já aviso desde as primeiras linhas. Esse é o momento coluna social do blog (he he). Se não quiser ler não leia. Mas sempre lembrando que o objetivo deste texto é destacar as novas iniciativas que acontecem na cidade que não são necessariamente música nem cinema mas que refletem os aspectos culturais.

É interessante perceber como a cultura se manifesta e mais do que isso perceber que ela se ramifica em muitas possibilidades. E aí é que entra o grande segredo do que pode ser considerado uma pessoa culturalmente rica. Ao meu ver é uma pessoa que desenvolve a sua percepção sobre o mundo que o cerca e consegue estabelecer relações com as coisas que acontecem no mundo. Transitar nas mais variadas tendências e formas sem perder a sua essência é um dom.

O objetivo dessa introdução é apresentar para vocês a loja Vintage. Sim é uma loja e o objetivo é comercial, mas a grande sacada é que a essência vai um pouco além disso propondo uma reinvenção de certos conceitos sobre arte e moda. É uma loja diferente das lojas que existem em Chapecó. E o título já diz isso: Rouparia e Foto Arte. É ousado e talvez muita gente nem perceba a importância disso. Mas tem que ser visto como uma ótima alternativa pra pessoas que buscam algo de novo. Em termos de moda pretende trazer o alternativo em termos de cores e padronagens, tecidos, mas mantendo sempre um pé calcado no que é diferente. O que é ser diferente hoje em dia??? É uma pergunta boa e que pode ser respondido com roupas exclusivas e peças únicas trazidas de diversos pontos de cultura de moda alternativa. Possibilidades que crescem nas grandes cidades e que aos poucos começam interferir no cotidiano das pessoas que não ficam presas a tendências mas que tem estilo.

Em termos de foto arte é uma perspectiva mais arrojada. Porque se discutirmos o que é arte a coisa toda se estende e se estende e nunca se chega a uma verdade absoluta. Mas a proposta é exatamente essa propor novidades, modificações utilizando fatores experimentais.

Confira mais fotos no flickr da Vintage

http://www.flickr.com/photos/vintagerouparia

flickr Rodrigo Grau

http://www.flickr.com/photos/rodrigograu

 A Vintage fica na rua Mal. Deodoro esquina com a Fernando Machado.

Anúncios

0 Responses to “Vintage. Rouparia e Foto Arte – em Chapecó”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: