O nosso show dos anos 80 é muito mais legal.

Nessa década (atual, de atualmente, hoje em dia, mais precisamente agora) resgatou-se em muitos momentos os anos 80. Isso mesmo, aquilo que era visto como a década dos sem noção em todos os aspectos culturais, acabou virando mania com pérolas sendo publicada o tempo todo na internete, livros de fofoca e youtube da vida. Virou cult. Desde o penteado estranho, roupas estravagantes, músicas mal gravadas, cinema e comportamento. Tudo estava envolto nessa aura de valorização da década. Pois bem, na música o que se sucedeu a isso foram festas e revivals de bandas e covers e visuais etc.

Chapecó não está entrando na onda. Está simplesmente estabelecendo um link com uma geração da música chapecoense que ainda está aí e que vale a pena ser visto ou lembrado. Hoje a cidade tem uma movimentação artístico cultural voltado as bandas de rock. Mas é legal perceber de onde que veio isso tudo. É por isso que o Evento Unocultural – show de rock anos 80 com o Seno, Gilmar Guerreiro e Billy, percebendo a importância disso tudo reuniu esse pessoal para um show no sindicato dos bancários. É importante a presença de todos para conferir e perceber que estes que eram jovens na década de 80 tiveram sua devida importância na publicação sonora através de trabalhos autorais focando em composições que refletem o momento social a cultural que vivíamos. Isso tudo esta registrado nas letras das músicas, nos compactos em vinil e na forma de se fazer música.

Com a dupla Irmãos Panarotto fizemos um resgate no primeiro disco intitulado “2Violão e 1Balde”. Além da música do Tyto Livi – “Memórias de Um Certo Louco” regrávamos “Chimarrão” do Gilmar Guerreiro. O Nico do Epopéia fez o seu trabalho de conclusão de curso resgatando um pouco dessas histórias que ainda incluía o Paranóia entre outros. Tive a oportunidade há um tempo atrás de ver um ensaio coletivo com eles e foi muito legal. Já tinha visto shows deles na década de 80, e ao rever isso num ensaio, um churrasco com rock para ser mais preciso, pude perceber que aquilo tudo ainda fazia sentido. E que poderíamos reunir isso tudo num show reunindo as pessoas que viram isso acontecer e mostrar as novas gerações que na década de 70 e 80 em Chapecó já tinha rock e dos bons. O evento Unocultural anos 80 é um resgate disso. E por isso é que convido a todos para se fazerem presentes e ressalto a importância dessa data.

Show com Gilmar Guerreiro, Billy e Seno.

Dia 06.08 – Auditório do Sindicato dos Bancários

As 19:30

Entrada gratuita

 Mais informações:

www.unocultural.tumblr.com

www.twitter.com/unocultural

Anúncios

0 Responses to “O nosso show dos anos 80 é muito mais legal.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: