Radiohead. Ao vivo em Praga no Brasil e no seu computador.

Recebi esse link por e-mail. Tem um show inteiro do Radiohead para download.

Acesse e confira.

http://radiohead-prague.nataly.fr/Download.html

O vídeo é um show do Radiohead dentro de uma nova estética de internete. Algo oficial que acaba oficilizado quando a própria banda autoriza esse tipo de produção. Seria um espécie de fanfic ou um botleg autorizado ou então algo de certa forma inusitado. Não é nada de novo, já vem acontecendo há algum tempo. A idéia é simples, as pessoas não vão mais nos shows para assistir, vão para gravar e fotografar com as mais diferentes possibilidades tecnológicas de bolso que surge a cada instante. As pessoas vão lá e cada uma grava com o que tiver em mãos depois reúne tudo edita e o que vemos são vários pontos de vista do publico. Pontos de vista ruins que se misturam com filmagens ruins que acabam gerando uma estética legal e que tem tudo a ver com o Radiohead e com essas novas propostas que eles vem apresentando nos últimos anos em relação a própria industria.

Já tinha sido feito no Brasil quando a banda tocou aqui. Andrews Ferreira Guedis resolveu reunir todos os trocentos vídeos que foram feitos pelo publico de forma amadora e a partir de uma edição dar uma cara para isso. Ali ele selecionava os melhores áudios e coisa e tal e ia editando o show com esses vídeos. De forma colaborativa ele foi disponibilizando esse material todo no youtube e somente depois de um tempo é que tudo estava pronto e disponível para download. O resultado pode ser visto e baixado nesse link: http://raindown.com.br/downloads/

Ao vivo em Praga.

Pois bem o troço todo virou mania e aqui nesse endereço http://radiohead-prague.nataly.fr/Download.html (o mesmo citado no inicio desse texto) tem isso também. Foi feito em Praga, mas pelo que eu entendi foi planejado desde o inicio. A Própria banda autorizou a brincadeira e disponibilizou o áudio oficial do show para ser editado o vídeo. O resultado é muito legal. Aquilo que aconteceu de forma acidental e experimental no Brasil, ali foi mais organizado tanto que o resultado pode ser visto nesse site onde tem diversas versões do show em vários tamanhos e qualidade. Lembrando que isso tudo lembra muito o projeto “Awesome; I Fuckin’ Shot That!” dos Beastie Boys que acredito ter sido o pioneiro nesse tipo de idéia. No caso dos Beastie Boys eles reuniram 50 pessoas e passaram para eles câmeras. Eles poderiam gravar da forma que eles queriam. Depois esse material foi reunido e editado. O resultado é muito legal. Na verdade isso vem se disseminando pela internete. Uma ótima alternativa para quem vê o show ter versões exclusivas disso para ver rever e relembrar os momentos vividos ao vivo.

Acesse os links:

http://raindown.com.br/downloads/

http://radiohead-prague.nataly.fr/Download.html

Escolha uma das possibilidades que fique mais adequada a sua tecnologia e boa viagem.

Anúncios

0 Responses to “Radiohead. Ao vivo em Praga no Brasil e no seu computador.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: