Plato Divorak é um gênio infantil!!!

Este que vos escreve na presença do mestre Plato, numa possível parceria musical que nunca se concretizou. Foto tirada pelo Thomas Dreher nos Estúdios Dreher (2003).

(e quem pediu???)

Ninguém. Na verdade não fui consultado, mas quando vi essa matéria “Plato Divorak por Plato Divorak e pelo mundo”,  achei sensacional.

Saiu aqui: http://noize.virgula.uol.com.br/2010/08/19/plato-divorak-por-plato-divorak-e-pelo-mundo/

Além do ótimo depoimento Plato por Plato (que tomei a liberdade de copiar logo abaixo)…

…eles recorrem a alguns nomes da música gaucha para manifestar seus sentimentos a respeito do Plato Divorak.  Como eu falei, ninguém pediu a minha opinião, mas tive que me manifestar. Plato Divorak é uma possibilidade de viagem lisérgica sem ácido. Um simples e mero encontrão com ele nas ruas em Porto Alegre, podem proporcionar momentos únicos.  Conheci Plato (não pessoalmente) ainda na década de 80 numa das suas primeiras incursões musicais através de uma demo coletânea da Vórtex. Numa matéria na revista Bizz ele dizia que era natural de Santa Rosa e era vizinho da Xuxa, e quando criança carregava ela no colo. Desde que o conheci pessoalmente foram só momentos de alegrias e descontrações nonsense. Coleciono histórias mirabolantes do Plato desde então. Todo mundo que conhece ele tem uma pra compartilhar. Sempre historias  fantásticas e sensacionais de uma pessoa com uma mente privilegiada e talvez explosiva. Por ser tão explosiva e intensa talvez esteja aí a grande dificuldade dele em se relacionar com o mundo.  E a música é a válvula de escape, sua voz é única e suas manifestações artísticas, poética e literárias remete ao melhor dos melhores das artes de todos os tempos. Sua essência musical é algo inacreditável e graças a ele podemos presenciar momentos únicos, um misto de sensações no monótono cotidiano da música brasileira. Desde seus primeiros trabalhos com a Pere Lachaise passando por Lovecraft, Frank e Plato e sua carreira solo. Tudo ali é sensacional. Já encontrei com ele diversas vezes nas ruas, já entrevistei ele em alguns momentos e tivemos a honra da sua participação no compacto “Sorria meu bem” lançado pela banda Repolho. Suas introduções (no bom sentido, ou não) ao tema, são primorosas. “Hey aeromoça vamos lutar conosco!!!”.

Gostaria de estender o convite para que outras pessoas se manifestem e contem suas histórias envolvendo Plato Divorak. Acredito que isso possa ser um projeto permanente. Algo sem fim e todos compartilhando emoções e experiências mil ao lado dessa criatura fantástica que se auto-intitula Plato Divorak.  Vamos criar um grande mosaico de informações Dvorjackianas.

Anúncios

0 Responses to “Plato Divorak é um gênio infantil!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: