Viva o RRRRRRRRRóque!!!!!!

Até o filósofo dos pampas, Xirú Missioneiro exaltou de forma sensacional. “O mundo pra ser mundo tem que ter de tudo um pouco”. Essa frase foi escrita na canção “Incentivando a bicharada”. Retirando do contexto que foi escrita, pode ser muito bem aplicada pra tudo. E nesse sentido a frase exalta o mundo da diversidade, da pluralidade, das possibilidades. Quando eu olho pra noite chapecoense percebo que as pessoas não conseguem entender esse básico. E o básico é tão simples e evidente. “Tem que ter de tudo um pouco”. O problema é que as coisas acontecem sempre do mesmo jeito e cada vez mais as culturas de massa se unificam em poucas possibilidades. Dai fica claro perceber a ganância do ser humano que lida com a noite e de certa forma a imbecilidade do público que prestigia sempre a mesma coisa de maneira intensa as vezes com títulos diferentes. Fiz essa introdução para dizer que somos assolados por um complexo de inferioridade cultural intermitente. A noite se transformou em noites de uma nota só. E essa nota é exibida como se fosse o “the Best of the fest”.

Olhando dessa maneira não precisa nem ter muito cérebro pra perceber que a noite chapecoense esta comprometida. Mas sempre tem alguns resquícios de esperanças. O Premiére, de tempos em tempos vai fazer festas de rock, reunindo bandas e eventos em torno de algo que já foi muito mais explicito na cidade, mas que hoje virou sinônimo raro.

Fui ver a Marujo Cogumelo e os Variantes. E não fui só eu. Foi uma galera. Tava lotado e o discurso era o mesmo. Que foda a noite chapecoense que só tem pagode ou sertanejo blá blá blá. Um descontentamento geral com essa falta de opção e conseqüentemente um alivio ao perceber que vale a pena apostar no rock e que tem público pra isso.   

Marujo Cogumelo

A noite começou esquentando as turbinas com a Marujo Cogumelo detonando rock and roll. Entre uma musica ou duas da banda eles iam tocando alguns covers e o show foi empolgando os presentes. O show da Marujo é muito bacana e o som estava legal. A banda que recentemente lançou seu primeiro cd está muito afiada e o vocalista Kassio é muito comunicativo e está cada vez mais a vontade e vai comandando a festa. É legal perceber que eles levam um séquito de seguidores e acompanham a banda, compram os discos, a camiseta e vão nos shows cantar junto. A emoção de quem toca é muito mais legal quando se vê as pessoas dançando e cantando as músicas próprias. E nesse sentido eles vão explorando o que podem num show extremamente animado e divertido com muito mais músicas da banda no repertório. Tocaram praticamente todo o recém lançado primeiro disco intitulado Jardim das Américas e que pode ser ouvido no site oficial da banda www.marujocogumelo.com.br.

Variantes

Os Variantes entraram em cena em seguida e pegaram o público mais animado. O inicio do show é mais explosivo e aos poucos eles vão alternando musicas do primeiro disco e canções do segundo disco intitulado “Com Prazer” lançado ano passado. É legal porque do primeiro pro segundo disco a banda teve um amadurecimento musical e em alguns momentos apresentam novas perspectivas muito mais melódicas e as vezes mais lineares. O que pode causar certa estranheza ao ouvir o primeiro e depois o segundo disco, no show tudo fica mais evidente. Até porque nos discos, os arranjos, ritmo e participações que são mais bem elaborados, no show passam ser mais cru e conseqüentemente mais agitado. O publico já entende a proposta porque conhece a banda e mesmo antes do lançamento já conhecia uma boa parte das músicas. Isso devido a um material que foi produzido com 5 músicas ao vivo e que ajudou a difundir essa nova proposta. http://www.variantes.com.br/

A próxima festa de rock já esta agendada. É no final de semana da páscoa. Esperamos que o público se faça presente e que o Premiére não abandone essa opção de trabalhar a noite de maneira diversificada contemplando públicos diferentes. O Rock agradece e o público também.

Ps: Uma ressalva em relação a alguns problemas que aconteceram. As filas imensas quando a primeira banda já estava tocando. Pessoas com ingresso comprado antecipadamente que não conseguiram entrar ou entraram somente no segundo show

Anúncios

0 Responses to “Viva o RRRRRRRRRóque!!!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: