02 – 2° disco dos Irmãos Panarotto – encontros e desencontros.

Bill Murray em Porto Alegre


Ano passado anunciamos o lançamento de um novo disco dos Irmãos Panarotto. O disco que foi gravado em janeiro de 2010 se chamaria: “Truco!!! 6,6,6 porque nóis semo do diabo!!!”. Algumas coisas bizzaras, bizzzzarrras e non sense nortearam a pós produção desse disco. Foi uma série de eventos que se sucederam e que acabou gerando esse atraso.

O Daniel Téo do estúdio Folklore (atualmente Sopro – local sensacional onde o disco foi registrado num verão portoalegrense de 42º na sombra), gravou todos arquivos com os bounces do disco em 4 dvds e entregou para o Marcelo Birck. Ele disse que entregou em mãos, mas o Marcelo Birck alegava que nunca tinha recebido essas copias.

Primeiro encontro: até aí tudo ok. Era só fazer novas copias.

Segundo desencontro: O estúdio que antes se chamava Folklore, agora se chama Sopro e na mudança da razão social alguns arquivos tiveram que ser apagados. Coisas de contador. A alegação é que a razão social não era Folklore e passou a se chamar Sopro. O computador foi vendido e junto com eles todas as master do disco original, além dos arquivos apagados.

Segundo encontro: Estávamos nos organizando para ir a Porto para gravar novamente o disco,  quando…

Primeiro desencontro. O Marcelo Birck andava pelas ruas de Porto Alegre, mais precisamente na Av. Independência esquina com a Thomas Flores. Quando foi abordado por um cara parecido com o Bill Murray, que lhe entregou um pacote com 4 dvds. Quando ele chegou em casa percebeu que eram DVDs piratas com shows diversos de sertanejo universitário. Mas ao tentar ouvir percebeu que se tratava das gravações do disco perdidas. O som estava estranho, segundo o Birck, ocorreu uma desmagnetização e desaceleração das faixas tirando alguns instrumentos da sincronia, deixando os vocais muito parecido com os de duplas sertanejas. O Birck ligou pra gente e disse: venham ouvir isso. Mais do que isso ele alegou que o disco deveria  se chamar: “Johansson – um translado perdido”.

Scarlett em Porto Alegre

Aproveitei a minha passagem por Porto Alegre e aproveitei para marcarmos essa audição do material. Percebemos que além dessa dessincronia o álbum já estava pré-mixado. Estamos nos ajustes finais, acelerando e desacelerando as faixas para ver se conseguimos recuperar as freqüências. O material deve ser lançado em breve.

Anúncios

1 Response to “02 – 2° disco dos Irmãos Panarotto – encontros e desencontros.”


  1. 1 Mendes junho 21, 2011 às 6:43 am

    Roberto! Bom saber que ainda há esperança de sair aquele material. Pelo que lembro, registramos umas coisas muito boas, como a bateria eletrônica de um brinquedo de 1,99, e outras cositas mas! Qualquer novidade, avisa!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: