THEO – Baixe o single virtual e conheça a banda.


“Eu tenho que achar um lugar pra esconder as minhas vontades”. (lygia bojunga)

As pessoas gostam de colecionar coisas e guardar vontades. É comum. Estamos sempre recolhendo tudo e acumulando coisas que muitas vezes não servem pra nada. Talvez sejam pedaços de nós mesmos. Coisas que só fazem sentido para quem as colocou ali. Cada um guarda o que tem no espaço que constroe. E pode ser um hd externo, um quarto escuro, um armario velho ou uma sacola amarela. Não importa. Escondemos tudo, mas deixamos tudo ao alcance do acaso.

Theo é uma nova banda, de velhos conhecidos. Formada por pessoas que tem muitas coisas pra guardar. E resolveram guardar em canções. Singelas canções que falam de coisas simples. Pensar em nada e sentir tudo. Absorver o cotidiano de maneira pura, muitas vezes ingenua. Uma criança que contempla o infinito.

Pois bem, até que enfim, eles resolveram compartilhar esses fragmentos gravados de forma simples. Quase caseira. Vamos sentar todos em volta do fogão a lenha e compartilhar sensações, esperar derreter o queijo da polenta brustolada, jogar conversa fora. Falar de deus, de amor, de dor e da musica brega que toca no radinho de pilha. Rir disso tudo. Rir de nós mesmos. Dessa existencia patetica e ao mesmo tempo tão sensacional. Ouvir Theo é como Sentir o aroma do primeiro frio numa tarde de outono. Sentir o inexplicavel como diria Arnaldo Baptista.

Me atrevo a escrever com um olhar de quem, de certa forma conhece tão bem esses meninos que cresceram e viraram homens. Homens de bem e que  preservam a sua essencia de quem nasceu no interior e hoje vive suspenso por toneladas de concreto como graos de areia vivendo num grande centro.

Quando ouvi pela primeira vez pensei comigo mesmo. Que foda. A melhor das sensações. Sentimentos em estado bruto. Eles merecem ser ouvidos. Isso tem que circular de alguma maneira e atingir a todos. Não sei mais o que escrever. Ouçam. Prestem atenção na letra. Sintam. Compartilhem com todos que você ama.

link para download: http://www.osarmenios.com.br/2011/09/theo-ep-de-estreia-para-download-gratuito/

Anúncios

2 Responses to “THEO – Baixe o single virtual e conheça a banda.”


  1. 1 Marcos Nobre agosto 18, 2013 às 10:35 pm

    Belíssimo trabalho destes guris que moraram aqui em Chapecó faz mais ou menos 2 anos que baixei o ep deles e virei fan … cara a find my way cravou na minha memória… o instrumental de todas as musicas é muito bom … cowntry com folk vc ouve ao que parece aos ouvidos ser violinos banjos bandolins gaita de boca alguma coisa de percussão , o baixo se não for, pelo menos parece muito ser um contra baixo acustico “rabecão” além das vozes os backing vocals muito bons…olha nem parece ser feito por Brasileiros…me surpreendi muito…parabéns pros “nêne” só faltaram as letras pra gente cantar certinho junto….abração e sucesso…coloquem as letras pra download…fica a dica…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: