Faith no More SWU – Be Agressive!!!

Já tinha visto show deles em 91 em Porto Alegre. E tinha sido muito foda. Peguei um show da banda numa época legal. Gosto de ver show de bandas novas, porque ali elas me parecem mais verdadeiras. No caso do Faith no More, é legal é perceber que essa volta deles não é oportunismo e blá blá blá. Tinha tido essa impressão quando eles anunciaram que voltariam a fazer turnês em 2009. Mas todos que foram ver os shows, foram unanimes em afirmar que o troço era foda mesmo. Eles estão com tesão de tocar e sentar a lenha. No SWU o palco todo decorado como se fosse um rito religioso. Tudo branco com muitas flores. Todos eles entraram vestidos de branco e aí sim a coisa começou a fazer sentido.

A introdução do show contou com um poeta Cacau Gomes, o público não foi muito receptivo, porque o povo que esperava há mais de dez horas em pé e na chuva pra ver a banda não queria ouvir poesia de tipo algum. Tudo bem, fazia parte do show e no final de “King For A Day”, Cacau retornou ao palco e para um dueto de leituras com Mike Patton e daí o publico foi mais receptivo.

Ver Mike patton ao vivo é no mínimo inspirador e no máximo dos máximos dizer que ele é o melhor vocalista do mundo. Ele faz o que quer com a voz, do jeito que quer. Não desafina e além de tudo tem uma performance única, totalmente insana, as vezes inconseqüente, doentia. Mike patton sempre foi performático. Entrou no palco mancando e com uma bengala, como se fosse um pai de santo anunciando os fins dos tempos.

O inicio do show foi com uma pedrada nos ouvidos. O repertório foi muito legal e contou com músicas de todos os discos, nem sempre calcado nos sucessos, presenteando o público com lados b. Mike patton brincou com o publico e em muitos momentos falava palavras em português, geralmente palavrões.

Faltou o segundo bis com “we care a lot”. No lugar uns fogos de artifício bagaceiros. Porra caralho SWU, podiam deixar os fogos esperando mais uns 15 minutos. O público estava esperando o segundo bis. E ficou na chuva pra ver isso e não pra ver fogos de artifício que hoje se torna comum e qualquer festinha de igreja tem.

Não tira o brilho, pelo contrario, valoriza uma das grandes apresentações do SWU. Com certeza. Depois de dois dias com shows mais ou menos, encerrou com chave de ouro.
SETLIST:
Woodpecker From Mars ( Delilah)
From Out of Nowhere
Last Cup of Sorrow
Caffeine
Evidence (Portuguese version)
Midlife Crisis
Cuckoo for Caca
Easy
Surprise! You’re Dead!
Ashes to Ashes
The Gentle Art of Making Enemies
King for a Day
Epic
Just a Man
Unknown
Digging the Grave
This Guy’s in Love with You

Info sobre a banda.

http://www.faithnomoreblog.com/

http://www.flickr.com/search/?q=faith+no+more#page=2

Anúncios

0 Responses to “Faith no More SWU – Be Agressive!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: