Smog Fog – Meu sertão (clip)

Essa música está na coletânea de rock gaúcho “Segunda Sem Ley” lançada em 1995.

A banda Smog Fog só lançou duas demos. Fiz esse texto há um tempo atrás falando sobre as demo tapes da banda.

Smog Fog Demos (1988 pela Vórtex) e (1993 independente)

É possível uma banda possuir dois momentos em formato demo tape que são clássicos dentro da história do rock gaúcho? A resposta a essa pergunta é: Sim. As duas demos tapes da Smog Fog são perfeitas e refletem dois momentos da banda mais esquecida do rock gaúcho. Segundo o Baixista João Olair, o único que ainda lembra que a banda existiu sou eu. O que é uma pena. Então aí vai: Smog Fog é uma cortina de fumaça com projeções lisérgicas. Tentarei ser mais claro ao defini-los, mesmo que isso seja um pouco inusitado. Isso mesmo, talvez a palavra seja inusitado. Uma banda completamente non-sense, debilóide e que ao mesmo tempo representava o amor de uma forma quase lírica, talvez suicida, quase inacreditável, talvez perfeita.

Nunca teve um baterista fixo. Mas o trio principal sempre esteve presente. João Olair – baixo, Felipe – vocais e Guilherme – guitarra e backing vocais. A voz do Felipe é algo impressionante e único. É só ouvir para perceber que não existe outra parecida. Os backing retardados do Guilherme faz com que o momento mais obscuro e depressivo se transforme num sorriso. O baixo estranho e a forma tosca com que são executadas as músicas principalmente na primeira demo (da Vortex) é impressionante. Na segunda demo, que acabou se transformando numa terceira, eles melhoram e perdem um pouco desse lado mais tosco, mas recuperam em melodias e execuções, coisas impressionantes como é o caso das músicas “Labirinto” e “Não Sei Lê”. É um material difícil de conseguir e que mereceria um lançamento em cd.

Anúncios

2 Responses to “Smog Fog – Meu sertão (clip)”


  1. 1 fernando novembro 28, 2011 às 9:48 pm

    Que bom finalmente poder ver a Smog Fog! Sou fã da banda, mas nem sabia que eles tinham um clipe! Muito legal por sinal!

  2. 2 DANi PiMENTEL maio 19, 2013 às 2:09 am

    Minha fita da Vortex com aquele baixo full flanger sumiu a muiiiiiiiiiiitos anos… e Nunca esqueci dessa banda…. se alguém tiver por favor upe isso ou me consiga os mp3. Abraços, DANi
    xD


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: