Mordida e Red Tomatoes – Unocultural proporcionou um final de semana de intensidades sonoras.

Mordida

Mordida se apresentou no sábado dia 26 e reuniu um público que estava esperando ansioso por mais uma apresentação da banda na cidade. A banda que lançou seis Eps (baixe aqui http://mordida.art.br/musica.html) no formato digital lançou final do ano passado o seu primeiro disco oficial intitulado: Mordida 1 (http://mordidaoficial.wordpress.com/o-disco/). O show contou com essas novas canções e canções antigas do repertório da banda.

É impressionante perceber o cuidado que O Paulo hde Nadal tem com os aspectos sonoros da banda.  Parece meio imbecil falar isso, porque toda banda deveria ter essa preocupação, mas no caso do Mordida isso acontece de maneira singular. Paulo é compositor, músico e produtor musical da banda. Isso faz com que ele tenha um cuidado e um perfeccionismo com todos os detalhes e com isso ele acaba tendo o domínio exato e necessário de informação que quer passar para o público. No show ficou claro perceber a atenção que ele teve com todos os detalhes da passagem de som, desde o timbre exato no baixo, para combinar com as bases gravadas, até os detalhes sonoros como um todo. Tudo tem que estar perfeito para que na hora do show as pessoas possam ter uma experiência sonora bem próxima do disco. Isso é comum quando se tem uma equipe grande trabalhando o show. Nesse caso é o Paulo que cuida de todos esses detalhes. Ao contrario do que se possa pensar, no show ele descontrai e explora o maximo as sonoridades em performances precisas e descontraídas.

O show começou com uma base de samplers gravados e ele foi explorando as sonoridades e as dinâmicas do show. Aos poucos tocando musicas novas que o publico ainda não conhecia, e sempre intercalando com sucesso que o publico ajudava a cantar. A banda esteve pela primeira vez participando no programa Estúdio A (que vai ao ar pela Unowebtv) que num novo formato estilo pocket show com seis musicas possibilitou uma outra interpretação da canções da banda. Ali as sonoridades mais estridentes, dos samplers e guitarra, deram espaço pra um lance mais acústico (quase um churrasco).  Uma oportunidade para perceber essa brincadeira das sonoridades, e também para o publico ver a banda num forma pouco visto.

Assista o programa no youtube:

Red Tomatoes

Os Red Tomatoes são uma banda chapecoense que adotaram Curitiba como segundo lar. Eles não vem muito tocar em Chapecó e os shows sempre variam muito. O show do Unocultrual foi especial. Eles criaram uma ambiência bacana e o show começou de maneira inusitada. O publico entrava no teatro e via  no palco o Michel (baixista da banda) jogando videogame. Um atari ligado num TV de 14 polegadas que fazia parte do cenário, mas que estava funcionando. Quando o publico se acomodava a banda entrava em cena e começava a tocar. O cenário perfeito pra banda com inúmeros objetos produzidos por Herman G. Silvani, Ina Neckel e Liza A. Bueno que conseguiram captar a essência da banda  e transmitir para o publico. Com direito a cheiro e tudo, graças aos inúmeros pacotes de bergamota, berga, ou verga espalhados pelo palco. Coisa linda e de uma sensibilidade impar.

berga tomatoes!?

O fator musical proporcionou algo único na carreira da banda. Podemos conferir ao vivo a versatilidade musical que a banda tem em releituras das suas músicas. O show mesclou momentos mais “pesados” com intervenções mais leves explorando violão e piano. O Fernando tocou piano e Silvio tocou violão em algumas músicas e isso gerou uma dinâmica diferente no som da banda. Aos poucos eles iam intercalando momentos mais suaves com outros um pouco mais pesados em termos sonoros. Grande show. Eles também gravaram o Estúdio A, da Unowebtv, que deve ir ao ar no final dessa semana.

Anúncios

0 Responses to “Mordida e Red Tomatoes – Unocultural proporcionou um final de semana de intensidades sonoras.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: