Clipe novo Jupiter Apple: Gothic Love – Urban Blue

Sexta feira 13 foi o lançamento oficial na internete do clip do júpiter Apple. O “clip de inverno”, como foi definido pelo Jupiter, foi um projeto bacana que começamos a pensar/fazer ainda em 2010.

A idéia era simples, aproveitar toda a espontaneidade e verve interpretativa que Jupiter tem, e fazer um clip aprimorando isso com elementos estéticos.

As cenas foram captadas em 2010 num intervalo entre dois shows que o júpiter fez em Chapecó. Sugeri que fosse feito de uma música já lançada em qualquer um dos discos, independente de ser um lançamento ou não. Gosto dessa coisa que o Júpiter sempre faz ao revisitar sua obra, seja em reinterpretações ao vivo, regravações ou clip… achei que poderia ser uma oportunidade pra fazer um clip da Sétima Efervescência, por exemplo.

Nos reunimos em Chapecó (eu mais o Rodrigo Grau) e fizemos uma pré produção com idéias de roteiro e cenários… quando Jupiter viu as ideias, sugeriu que fosse uma música nova, ainda inacabada na época.

Gravamos Gothic Love/Urban Blue no violão, voz e palmas para criar o clima exato para interpretação que se buscava. A idéia era esse clima expressionista/azul de um personagem solitário e melancólico que buscava uma cabana sombria nas montanhas geladas para se refugiar do mundo. Lógico que os flashbacks do parque e ao vivo traziam esse equilíbrio necessário para demonstrar a loucura/insanidade que ele vinha passando.

Reunimos uma equipe enxuta, porem eficiente para fazer funcionar. No dia estávamos envolvidos, este que vos escreve, que dirigi o clip, o Rodrigo Grau que fez câmera, luz e direção de fotografia e Clegue frança que fez maquiagem e produção.

Áudio à Cavalo.

Um tempo depois das imagens captadas, fui a Porto Alegre para alguns afazeres e liguei pro Jupiter pra pegar o áudio. Ele não tinha o áudio pronto, mas marcou estúdio na mesma hora e lá fomos nós em caravana pro estúdio do Nanão. Pegamos o trem num final da tarde de sexta feira fria no sul e passamos uma noite (em São Leopoldo) no estúdio registrando essa nova perola do cancioneiro jupiteriano.

Com o áudio em mãos voltei pra Chapecó, recrutamos o Douglas (toca) para editar e finalizar as cores e proposta estética.

O clip estava em stand by até semana passada quando recebi uma ligação do Jupiter dizendo. Vamos lançar de uma vez por todas. E o fizemos da melhor forma possível. Tai pra quem quiser conferir. Tenho todo o making of dessa empreitada cinematográfica registrado, uma hora ou outra disponibilizo.

 Eis o clipe azul de Jupiter Apple:

 

Anúncios

1 Response to “Clipe novo Jupiter Apple: Gothic Love – Urban Blue”


  1. 1 DIEGO BAZAN GENEROZO dezembro 13, 2016 às 3:23 pm

    Sensacional!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: